Notícias

Incentivo à preservação

A Indústria Cataguazes de Papel em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional criou o projeto “Conhecer para Reciclar”, que está sendo desenvolvido nas escolas municipais de Cataguases e de municípios próximos. O objetivo desta iniciativa é ensinar aos alunos de 5ª a 8ª séries os principais conceitos de reciclagem, aumentando a consciência ambiental. Os estudantes são levados à indústria para conhecer as máquinas e as etapas da reciclagem. Fazem uma redação sobre o tema, e os melhores textos são premiados com computadores e bicicletas. “Quando eles vêem como o lixo pode ser transformado em um produto de alta qualidade, eles começam a eliminar o desperdício no seu dia-a-dia, pondo em prática o que aprendem aqui na fábrica”, comentou o coordenador-geral do projeto Victor Agostinho.

Redação ((o))eco ·
25 de fevereiro de 2005 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
18 de setembro de 2026

Na Amazônia, zonas eleitorais com mais evangélicos e brancos tendem a votar em candidatos contra o clima 

Análise exclusiva da InfoAmazonia cruza dados eleitorais e demográficos e identifica associação entre composição racial e religiosa das zonas eleitorais amazônicas e a queda no alinhamento à pauta climática

Colunas
18 de setembro de 2026

Duas cartas e uma conta que não fecha

No primeiro semestre deste ano, foram publicados dois importantes estudos relativos à conservação no Brasil e realizados dois fóruns igualmente importantes

Salada Verde
18 de setembro de 2026

91% dos brasileiros consideram importante que candidatos apresentem propostas climáticas

Pesquisa Ipsos encomendada pelo Observatório do Clima ouviu 1.800 pessoas e mostra que 62% consideram o tema muito importante; Veja Levantamento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.