Notícias

Consulta pública: Madeira Amazônica

FGV abre consulta pública sobre indicadores para a gestão pública da madeira da Amazônia. Prazo para comentários termina dia 24/01.

Redação ((o))eco ·
26 de dezembro de 2010 · 11 anos atrás

Está aberta uma consulta pública para diagnosticar e avaliar o estado da gestão pública da madeira Amazônica. O convite à sociedade busca criar maiores subsídios para o planejamento e direcionamento dos investimentos públicos em melhoria das práticas relacionadas aos Indicadores para a Gestão Pública da Madeira Amazônica. A iniciativa é do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (GVceapg), o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas, co-gestores da Rede Amigos da Amazônia (RAA), e parceria com a Embaixada do Reino Unido. A consulta estará disponível até dia 24 de janeiro de 2011 (clique aqui para ir abrir a consulta).

O objetivo da consulta é estimular a sociedade, os setores envolvidos no comércio e extração de madeira e com o poder público na construção de um novo perfil de consumo e gerenciamento de toda a cadeia produtiva de madeira no Brasil. A consulta é aberta a opiniões sobre práticas responsáveis, prestação de serviço e outros temas, que poderão ser incorporados nas novas tendências de consumo.

“A ferramenta dos indicadores é um passo importante para nos aprofundarmos no diagnóstico dos governos com relação à gestão pública da madeira para que, conhecendo suas deficiências e potencialidades, possamos direcionar melhor os esforços em políticas públicas para a eficiência dessa gestão”, diz Malu Villela, Coordenadora da Rede de Amigos da Amazônia da FGV.
 
Espera-se que com a consulta diminuam os riscos de investimentos por parte do governo em atividades ilegais de extração e comercialização de madeira, diminuindo também o desmatamento descontrolado na floresta amazônica. Da mesma forma, a consulta pública promove maior conscientização da sociedade em relação às práticas de monitoramento, fiscalização, comércio e consumo de madeira no Brasil.
 
 

Leia também

Notícias
20 de outubro de 2021

Desmatamento na Amazônia já chega a quase 9 mil km² em 2021, mostra Imazon

Somente em setembro foram destruídos 1.224 km² de floresta, área equivalente a mais de 4 mil campos de futebol por dia. Números sãos os maiores em 10 anos

Salada Verde
20 de outubro de 2021

Em comemoração de seus 10 anos, Onçafari lança concurso de fotografia

Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever até o dia 14 de novembro. Vencedores terão a oportunidade de fotografar a fauna e flora existentes na sede da Onçafari, no Pantanal

Notícias
20 de outubro de 2021

INPE não tem recursos garantidos para pagamento de água e luz até final do ano

Destinação de R$ 5 milhões pela AEB deu um respiro ao Instituto, mas órgão ainda aguarda verba de outras fontes para honrar despesas de funcionamento até dezembro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta