Notícias

Carlos Peres dá palestra no Museu Goeldi

Em comemoração ao Ano Internacional das Florestas, pesquisador falará sobre como erosão da biodiversidade compromete os serviços ecossistêmicos da Amazônia.

Redação ((o))eco ·
1 de março de 2011 · 13 anos atrás

 Na próxima quinta-feira, dia 3, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia  e o Programa de Pesquisas em Biodiversidade – PPBio Amazônia Oriental  promovem a palestra “Erosão da biodiversidade compromete os serviços ecossistêmicos das florestas amazônicas”.

O pesquisador e professor da University of East Anglia (Norwich, UK), Carlos Peres, PhD em Ecologia Tropical e Conservação pela Universidade de Cambridge (UK), será o palestrante do evento, que começará às 10h, no auditório Paulo Cavalcanti, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, situado na Avenida Perimetral, número 1901.

A palestra será em português e o evento, que faz parte da programação em comemoração ao Ano Internacional de Florestas, é gratuito.

LEIA ARTIGO DE CARLOS PERES EM OECO AMAZONIA – “A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR”, SOBRE INCÊNDIOS NA FLORESTA

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.