Notícias

Gastronomia Responsável – Bruschettas de tomates e cebola

Idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, sob a curadoria de Celso Freire, o movimento Gastronomia Responsável convida chefs de cozinha a criarem pratos com princípios que unem alta gastronomia e conservação da natureza.

Rafael Tavares · Douglas Pimenta · Alexandre Hanke · Raphaela Mann de Liz ·
2 de setembro de 2011 · 13 anos atrás

Autor: Rafael Tavares, Douglas Pimenta, Alexandre Hanke, Raphaela Mann de Liz
Categoria: Entrada
Princípios: Modo de preparo: Corte os pães em fatias não muito grossas e nem muito finas. Passe uma fina linha de azeite de oliva em cada fatia, e coloque no forno em fogo baixo (aprox. 110 graus) por 10 minutos, ou até adquirirem certa crocância. Reserve. Enquanto isso, pique bem o dente de alho, e misture em uma tigela com 4 colheres de sopa de maionese. Reserve. Pique bem os tomates e a cebola, e os misture em uma tigela maior. Tempere sal e manjericão a gosto, e azeite de oliva (cerca de uma xícara de chá de azeite de oliva). Misture os tomates, cebola, e temperos e reserve. Com a ajuda de uma colher, passe a mistura de maionese e alhos em cima de cada fatia de pão, e logo em seguida, acrescente os tomates e cebolas sobre a pasta de maionese (se necessário, escorra um pouco do líquido dos tomates e cebola, para que a bruschetta fique mais crocante). Com a ajuda de um ralador, rale o queijo muçarela (é ideal que o queijo seja comprado \”em peças\”) e cubra as bruschettas com o mesmo. Tempere com orégano as bruschettas (sobre o queijo) e coloque para assar em fogo médio-alto (cerca de 180 graus) até o queijo derreter bem.

Leia também

Colunas
17 de abril de 2024

Declaração de Barcelona define novos rumos para a Década do Oceano

O encerramento do evento oficializou a primeira conferência da Década do Oceano de Cidades Costeiras que ocorrerá em 2025 na cidade de Qingdao, na China.

Salada Verde
17 de abril de 2024

Marina Silva é uma das 100 pessoas mais influentes de 2024, segundo a Time

Selecionada na categoria “líderes”, perfil de Marina destaca a missão da ministra em prol do combate ao desmatamento ilegal na Amazônia. Ela é a única brasileira citada na lista de 2024

Reportagens
17 de abril de 2024

Em audiência pública na ALMG, representantes da UFMG alertam para impactos da Stock Car

Reunião contou com reitora e diretores da universidade, mas prefeitura e organizadores da corrida faltaram; deputada promete enviar informações a patrocinadores da Stock Car

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.