Notícias

Especialistas em direito ambiental debatem novo Código

Em São Paulo, nessa sexta, evento reunirá principais núcleos de direito ambiental para falar sobre as mudanças no Código no contexto da Rio+20.

Redação ((o))eco ·
7 de maio de 2012 · 9 anos atrás

O novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 25 de abril, é tema da Mesa de Debates: “Revogação do Código Florestal Brasileiro no contexto da Rio + 20”, promovido pela Academia Latino-Americana de Direito Ambiental (Alada), Associação do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (Aprodab), Centro de Estudos da PGE-SP, Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (Ibap), Instituto O Direito por um Planeta Verde, Instituto Socioambiental (ISA) e NIMA-Jur/PUC-Rio.

A coordenação técnica é dividida entre Marcelo Gomes Sodré e Guilherme José Purvin de Figueiredo, que também é colunista de Oeco.

Os debates acontecerão das 9h às 18h, em 11 de maio, próxima sexta-feira, no Auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.  As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas ao Serviço de Aperfeiçoamento do Centro de Estudos, até o dia 09 de maio de 2012 às 18h, pelo fax (11) 3130-9543 ou e-mail ([email protected]).

Há uma regra especial para inscrição de quem é Procurador do Estado ou Servidor: as inscrições encaminhadas deverão conter expressa autorização da Chefia.  Se for o caso, os Procuradores do Estado e Servidores da PGE inscritos poderão requerer diária e reembolso de transporte terrestre nos termos da Resolução PGE n.º 59, de 31.01.2001 e do Decreto n.º 48.292, de 2.12.2003. Por isso, devem seguir o modelo de inscrição.

Serviço
Mesa de Debates: “Revogação do Código Florestal Brasileiro no contexto da Rio + 20”
Data: dia 11 de maio de 2012
Horário: 9h às 18h (intervalos para coffee-break e almoço)
Endereço: Auditório do Centro de Estudos da PGE, localizado na Rua Pamplona, n.º 227, 3.º andar, Jd. Paulista, São Paulo/SP.
Painelistas: Fernando C. Walcacer (PUC-Rio), José Ismael Lutti (Abrampa – MP/SP), Guilherme José Purvin de Figueiredo (IBAP), Norma Sueli Padilha (Unisantos), Patryck de Araujo Ayalla (IDPV), Raul da Silva Telles do Vale (ISA), Solange Teles da Silva (Mackenzie-SP) e Vladimir Garcia Magalhães (Unisantos).

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.