Notícias

TJ-RJ discute Novo Código Florestal Brasileiro

Seminário faz parte do Congresso Mundial sobre Justiça, Governança e Legislação para Sustentabilidade Ambiental, evento paralelo à Rio+20.

Daniele Bragança ·
16 de junho de 2012 · 14 anos atrás

O Tribunal de Justiça do Rio promove amanhã, dia 17/06, o “Seminário sobre o Novo Código Florestal”. O evento faz parte do Congresso Mundial sobre Justiça, Governança e Legislação para Sustentabilidade Ambiental, sediado no tribunal como evento paralelo à Rio+20.

Serão tratados no encontro a evolução histórica da legislação ambiental, a dificuldade para a efetivação da legislação florestal brasileira e até mesmo a Medida Provisória 571, editada pelo governo Dilma para sanar as lacunas deixados no texto da lei do Código com os vetos.

O Congresso Mundial é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/UNEP), TJRJ, Associação de Magistrados do Estado do Rio (Amaerj), Escola da Magistratura (Emerj), Ministério Público estadual (MPRJ) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O seminário sobre o Novo Código Florestal é apenas um dos muitos encontros que acontecem dentro do congresso. Os debates começarão às 9h, com encerramento às 13h30, no plenário do Palácio da Justiça, no 10º andar da Lâmina Central, na Rua Dom Manuel, s/nº, Centro.

Para saber da programação completa, com os nomes dos palestrantes e tópicos que serão abordados, click aqui. O seminário é gratuito.

Serviço
O quê: Seminário sobre o Novo Código Florestal.
Data: 17/06 – das 9h às 13h30.
Local: Rua Dom Manuel, s/nº, Centro. Plenário do Palácio da Justiça, no 10º andar da Lâmina Central.
 
  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Colunas
5 de fevereiro de 2026

Janeiro de 2026 e os sinais inegáveis do colapso da natureza

A crise climática demonstrou em menos de 30 dias que não respeita fronteiras e que o tempo de agir é agora, com ambição, justiça e responsabilização coletiva

Salada Verde
5 de fevereiro de 2026

Cites aperta regras para exportação do bicudo e de mais cinco aves

Medidas mais rígidas de controle e fiscalização entrarão em vigor no dia 5 de março. Bicudo, curió e mais quatro pássaros do gênero Sporophila entraram no anexo 2 da convenção

Reportagens
5 de fevereiro de 2026

Lei Geral do Licenciamento em vigor trará prejuízos econômicos, alertam ambientalistas 

Especialistas analisam o cenário de insegurança jurídica com o desmonte de uma legislação fundamental ao desenvolvimento do país em quatro décadas de redemocratização

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.