Notícias

TJ-RJ discute Novo Código Florestal Brasileiro

Seminário faz parte do Congresso Mundial sobre Justiça, Governança e Legislação para Sustentabilidade Ambiental, evento paralelo à Rio+20.

Daniele Bragança ·
16 de junho de 2012 · 14 anos atrás

O Tribunal de Justiça do Rio promove amanhã, dia 17/06, o “Seminário sobre o Novo Código Florestal”. O evento faz parte do Congresso Mundial sobre Justiça, Governança e Legislação para Sustentabilidade Ambiental, sediado no tribunal como evento paralelo à Rio+20.

Serão tratados no encontro a evolução histórica da legislação ambiental, a dificuldade para a efetivação da legislação florestal brasileira e até mesmo a Medida Provisória 571, editada pelo governo Dilma para sanar as lacunas deixados no texto da lei do Código com os vetos.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



O Congresso Mundial é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/UNEP), TJRJ, Associação de Magistrados do Estado do Rio (Amaerj), Escola da Magistratura (Emerj), Ministério Público estadual (MPRJ) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O seminário sobre o Novo Código Florestal é apenas um dos muitos encontros que acontecem dentro do congresso. Os debates começarão às 9h, com encerramento às 13h30, no plenário do Palácio da Justiça, no 10º andar da Lâmina Central, na Rua Dom Manuel, s/nº, Centro.

Para saber da programação completa, com os nomes dos palestrantes e tópicos que serão abordados, click aqui. O seminário é gratuito.

Serviço
O quê: Seminário sobre o Novo Código Florestal.
Data: 17/06 – das 9h às 13h30.
Local: Rua Dom Manuel, s/nº, Centro. Plenário do Palácio da Justiça, no 10º andar da Lâmina Central.
 
  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental. →

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
9 de outubro de 2026

Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente

Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →

Externo
9 de outubro de 2026

Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil

Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →

English
9 de outubro de 2026

How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?

Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.