Um passeio virtual pelas Ilhas Galápagos

Conheça um pouquinho das Ilhas Galápagos sem sair de casa através de fotos em 360 graus disponíveis no Google Maps.

16 de dezembro de 2013 · 8 anos atrás

As Ilhas Galápagos e suas águas circundantes formam uma província do Equador, um parque nacional e uma reserva biológica marinha. As ilhas são famosos por seu grande número de espécies endêmicas e foram estudadas por Charles Darwin durante a viagem do Beagle. Suas observações e coletas contribuiu para a criação da teoria da evolução de Darwin pela seleção natural.

As versões mais novas do sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google, permitem que qualquer pessoa utilize seu smartphone para capturar imagens em 360º e compartilhe com o resto do mundo. Segundo o Google, “as fotos comuns mostram apenas um ponto de vista enquanto as photo spheres englobam outros para que se olhe livremente para cima, para baixo e ao redor, de modo a explorar toda a cena”. As fotos abaixo estão disponíveis em uma nova galeria do Google Maps chamada Views, onde estas e muitas outras imagens incríveis podem ser vistas.

Aprecie as imagens abaixo e sinta o gostinho de como é visitar as Ilhas Galápagos. Mas não se esqueça, se tiver a oportunidade de conhecê-las pessoalmente, nao pense duas vezes.

Leões-marinhos de Galápagos (Zalophus wollebaeki) brincam nas águas ao redor da Ilha de Champion. São uma espécie de leão-marinho que se reproduz exclusivamente nas Ilhas Galápagos e, em menor número, na Ilha de la Plata, no Equador.

Patolas-de-pés-azuis (Sula nebouxii) na Ilha de Seymour Norte. São aves marinhas com pés de uma tonalidade azul brilhante. Os machos exibem seus pés em um elaborado ritual de acasalamento, levantando um e depois o outro para cima, enquanto se exibem para a fêmea.

A tartaruga-gigante-de-galápagos (Chelonoidis nigra) é a maior espécie viva de tartaruga. Algumas destas tartarugas vivem no Galapaguera, um centro de criação que ajuda a restaurar a população de tartarugas da ilha, seriamente ameaçadas por espécies invasoras.

O vulcão Sierra Negra é considerado o mais antigo dos vulcões na Ilha de Isabela. É um dos mais ativos dos vulcões de Galápagos com a mais recente erupção tendo ocorrido em outubro de 2005.

Iguanas marinhas (Amblyrhynchus cristatus) são encontradas apenas nas ilhas Galápagos. Eles têm a capacidade única de viver e se alimentar em ambientes marinhos. As Iguanas marinhas podem mergulhar mais de 9 metros de profundidade. Elas vivem principalmente em costões rochosos, como este nos Humedales, mas também pode ser visto em pântanos e praias de mangue.

A Estação de Pesquisa Charles Darwin, em Puerto Ayora na Ilha de Santa Cruz, tem uma fantástica coleção de vertebrados. Das 285 espécies registradas em Galápagos, esta coleção conta com 138 espécies. A coleção inclui mais de 1.600 espécimes, incluindo mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

Um mergulho virtual pelos recifes de corais