Notícias

O melhor de ((o))eco em 2013: Vídeos

Ao longo do ano ((o))eco apresentou vídeos marcantes para seus leitores. Relembre alguns deles em nossa retrospectiva.

Redação ((o))eco ·
24 de dezembro de 2013 · 9 anos atrás

Ao longo do ano ((o))eco apresentou vídeos marcantes para seus leitores. Fomos até a região do Tapajós, onde as sete usinas previstas para a região deslocarão 4 mil pessoas, incharão as cidades e deixarão sob a água boa parte das belezas do Tapajós. Mostramos também uma onça-pintada que deu o ar de sua graça na bilheteria do Passeio Macuco Safari, no interior do Parque Nacional do Iguaçu. Relembre alguns desses vídeos em nossa retrospectiva.

Hidrelétricas do Tapajós – O custo ambiental de 7 barragens
((o))eco esteve na região Tapajós em Julho de 2013, palco de resistência de indígenas contra a construção de hidrelétricas.

Projeto Lobos da Canastra
O Projeto Lobos da Canastra está em sua segunda campanha do ano de 2013. Um trabalho que visa, além dos estudos de ecologia, saúde e comportamento do lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), entender como a espécie tem se comportado e sobrevivido em áreas rurais e com grande intervenção e interferência humana.

Uma ponte perto demais
A construção da ponte sobre o Rio Negro, inaugurada em 2011, vem modificando os municípios da margem direita do rio (Iranduba, Manacapuru e Novo Airão).

Uma volta deliciosa em torno do lago Walden
O inverno afasta os frequentadores da bem cuidada reserva estadual de Walden Pond. É um bom momento para ver com os olhos de Thoreau.

Macacos-prego também preferem usar ferramentas
Como os humanos, eles também gostam de facilitar a vida, escolhendo ferramentas e posições que facilitam a quebra de cocos de babaçu.

Onça-pintada passeia na recepção do P.N. do Iguaçu
Em plena sexta-feira antes do Réveillon, o animal caminha no acesso público do parque: raridade registrada pelas câmeras de segurança.

 

 

 

Leia também

Notícias
15 de agosto de 2022

Licença de operação de termelétricas na Baía de Sepetiba é suspensa pelo Inea

É o segundo revés sofrido pelo empreendimento energético em uma semana. Na terça-feira, a Aneel revogou a outorga de autorização ao projeto por descumprimento de prazos

Notícias
15 de agosto de 2022

Bolsonarismo resiste na Amazônia, mas eleitores se dividem no voto a voto

É apenas na região Norte que Jair Bolsonaro lidera na pesquisa espontânea. Na estimulada, quando os eleitores são apresentados aos nomes dos concorrentes, Lula aparece em primeiro lugar, porém ambos empatam tecnicamente

Reportagens
15 de agosto de 2022

Governadores da nova fronteira do desmatamento buscam reeleição

A criação de uma zona do agronegócio na divisa do Acre, Amazonas e Rondônia (ainda) não avançou, mas a devastação da floresta disparou. Mas nada disso parece mudar a vontade do eleitorado da região

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta