Notícias

Com licença

Com o fim da liminar que vetava obras em áreas de preservação permanente (APPs), foi concedida a licença de instalação do gasoduto Urucu (AM)-Porto Velho (RO), com 555km de extensão. Ele vai cortar algumas das áreas mais preservadas da Amazônia e será preciso retirar boa parte da mata nativa para abrir passagem para o gás. No meio do caminho está a Floresta Nacional Balata Tufari e o Ibama já avisou que ela terá que permanecer intocada.

Carolina Elia ·
8 de setembro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
2 de julho de 2026

Quem nasceu primeiro: a ciência ou a ancestralidade?

Reconhecer os saberes tradicionais não é olhar para trás, mas compreender que uma sociobioeconomia justa e sustentável só se constrói quando ciência e ancestralidade caminham juntas

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Salada Verde
2 de julho de 2026

Parque Nacional do Itatiaia comemora 89 anos com horizonte de novos investimentos

Celebração tem inauguração de mirante, solenidade e lançamento de pacote de ações previstas no caminho até o próximo e emblemático 90º aniversário

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.