![]() |
“Hoje, pelo sistema econômico existente em toda parte, a única forma de conseguir dinheiro com árvores é cortando-as. No Brasil, por exemplo, a soja e o gado também são responsáveis por gerar desflorestamento e isso é orientado por consumidores como eu, na Europa, que usam o óleo para fritar suas galinhas e porcos no café da manha com bacon e ovos. Tem Amazônia dentro, mas as pessoas não percebem que comem a Amazônia todos os dias. Isso precisa mudar”, diz.
A exposição Ghost Forest também pode ser conferida pelo site do projeto.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
ONU reconhece iniciativa brasileira de restauração de 2 milhões de hectares do Cerrado
Iniciativa brasileira já mapeou mais de 27 mil hectares para restauração e pretende ampliar as ações para alcançar 2 milhões de hectares até 2030 →
Ar-condicionado já consome quase um terço da eletricidade global nos horários de pico
Calor em alta faz do aparelho um meio de adaptação e de sobrevivência, mas uso de termelétricas para atender demanda preocupa →
Passada a COP30, ritmo esfriou no programa de pecuária sustentável do Pará
O prazo inicial previa a identificação de todo o rebanho em trânsito até dezembro de 2025, mas, até agora, menos de 2% foi contemplado →

