Notícias

Floresta de aluguel

O governo vai abrir mais uma porta de compensação para propriedades rurais que têm reservas florestais abaixo dos percentuais exigidos por lei. A idéia não é afrouxar a vida dos faltosos, mas recompensar quem mantém área de floresta além do limite legal. Os técnicos do Ministério do Meio Ambiente estão pondo o ponto final na regulamentação da Cota de Reserva Florestal (CRF). Ela já estava prevista no artigo 44 do Código Florestal. A proposta permite que um fazendeiro com deficiência de mata em suas terras alugue árvores de quem as tem em excesso. O texto da regulamentação será posto em consulta pública antes do carnaval.

Redação ((o))eco ·
28 de janeiro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
12 de junho de 2026

Caminhos do Pampa: uma trilha, múltiplos desafios e possibilidades

No coração do Pampa, no Rio Grande do Sul, a trilha de longo curso surge como ferramenta de conectividade e oportunidade de valorização do bioma e seus atributos ambientais e culturais

Notícias
12 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo A

Grupo de estreia do mundial conta com México, África do Sul, Tchéquia e Coreia do Sul. Assim como no futebol, a disputa entre estes países está em aberto na Copa das Áreas Protegidas

Salada Verde
12 de junho de 2026

Alerta de desmatamento na Amazônia cai 61% em maio e registra maior redução da série histórica

Foram desmatados 370,26 km², contra 960 km² observados no mesmo mês no ano passado, segundo o Deter. No Cerrado também houve queda

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.