Notícias

Desmatamento recorde

O Ibama autuou o responsável pelo maior desmatamento na região de Santarém (PA) em sete anos. Foram 995 hectares de florestas nativas derrubadas pelo presidente da Associação de Produtores Agrícolas de Santarém (APAS), Donizetti Pires de Oliveira. A fiscalização calcula que mais de mil castanheiras, árvore que têm espécies ameaçadas de extinção e proibidas de corte no Brasil, viraram brasa durante a destruição.

Carolina Elia ·
6 de fevereiro de 2006 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
14 de outubro de 2026

A Natureza da Conversa #4 – Por que o passado da Amazônia nos ajuda a imaginar um futuro para a região

O que o passado da Amazônia pode ensinar sobre o futuro da região é o tema de mais uma conversa envolvente →

Reportagens
14 de outubro de 2026

Mapa arqueológico revela mais de 700 achados do garimpo na Chapada Diamantina

Cada ponto nesse mapa digital contém fotos e informações. Juntos esses lugares mapeados contam uma história escondida, mas nunca esquecida →

Análises
14 de outubro de 2026

A Tempestade Perfeita: mudanças climáticas, IA e ascensão do fascismo

A desestruturação dos sistemas naturais amplia a instabilidade social. A instabilidade favorece discursos autoritários. O autoritarismo enfraquece instituições e medidas de mitigação →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.