Notícias

Desemprego

Três madeireiras certificadas do estado do Pará não obtiveram renovação da licença de corte de madeira pelo Ibama e optaram pela demissão coletiva de funcionários devido à falta de trabalho. Na madeireira Juruá foram 100 demissões desde janeiro e 80 avisos prévios a serem cumpridos neste mês de maio. A madeireira Mainardi dispensou 120 funcionários apenas no mês de abril e 80 receberão aviso prévio semana que vem. Já na madeireira Emapa, 185 funcionários estão com aviso prévio, mas nenhuma demissão foi feita.

Redação ((o))eco ·
8 de maio de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
25 de junho de 2026

Pesquisador brasileiro ganha prêmio da Sociedade Americana de Primatologia

Primatólogo Felipe Ennes Silva, pesquisador associado do Instituto Mamirauá, foi reconhecido por contribuições à ciência, com destaque para trabalho com uacaris na Amazônia

Colunas
25 de junho de 2026

Jornalismo, eleições e crise climática: uma pauta negligenciada

Infraestrutura, saúde, habitação e desenvolvimento econômico passam, cada vez mais, pela crise climática. Por que, então, o tema ainda aparece de forma tão tímida no debate eleitoral?

Colunas
25 de junho de 2026

A cadeia da carne ainda está aprendendo a proteger o Cerrado

Nova pesquisa do Radar Verde mostra que os mecanismos de rastreabilidade construídos para a Amazônia ainda não dão conta do resto do país

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.