Notícias

Pobres baleias

O governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, está pressionando o Ibama a cancelar Instrução Normativa recém-publicada restringindo o turismo de barcos para avistagem de baleias francas na costa do estado. Como o ano é eleitoral, são grandes as chances que as baleias, que não votam, saiam perdendo.

Redação ((o))eco ·
12 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
16 de outubro de 2026

Assim como o pai, Flávio mente e exagera sobre ambiente

Checamos falas do candidato, que já disse que a Terra está esfriando, que EUA são ricos porque desmataram e que Brasil tem áreas protegidas demais →

Notícias
16 de outubro de 2026

Rio de Janeiro pode ganhar nova área de proteção marinha

A proposta de criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Urupirá abrange faixa marinha, com ilhas, praias e recifes, e concilia pesca artesanal com conservação →

Externo
16 de outubro de 2026

Projeto de Flávio Bolsonaro para terras indígenas: muita soja e demarcação zero

Presidenciável sinalizou que seguirá pelo mesmo caminho do pai: ausência (e destruição) de políticas voltadas a esses territórios e ataques ao modo de vida tradicional →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.