Notícias

Operação Onça Preta

De 9 de agosto a 9 de setembro, o Ibama de Mato Grosso aplicou mais de quatro milhões de reais em multas em mais uma operação de fiscalização. As ações foram coordenadas da base operativa de Alta Floresta, em cidades do norte mato-grossense e do sul do Pará. Doze fazendas foram autuadas e embargadas por desempenharem atividades agropecuárias sem licença ambiental. Pelo mesmo motivo, os lixões de Nova Canaã e de Alta Floresta também foram fechados. As prefeituras dos dois municípios disseram não saber que precisavam do documento para operar os lixões. Pouco mais de dois mil metros cúbicos de madeira foram apreendidos, duas madeireiras embargadas, e autuados 1.075 hectares de desmatamento ilegal.

Carolina Elia ·
12 de setembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
30 de junho de 2026

“ANTA – o filme” leva às telas o maior mamífero terrestre da América do Sul

Documentário celebra 30 anos da pesquisa liderada por Patrícia Médici, acompanha o trabalho da INCAB na conservação das antas e apresenta a importância da jardineira da floresta

Notícias
30 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo H

Espanha lidera o favoritismo esportivo e na conservação; Arábia Saudita mostrou pouco em campo, mas ficou em segundo lugar quando o assunto é área protegida

Análises
30 de junho de 2026

Coexistência humano-fauna: uma agenda para além da conservação

O futuro da biodiversidade depende menos de separar pessoas e natureza e mais sobre aprender a governar as relações entre elas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.