Notícias

Além da conta

No quesito sobre transparência, definiu-se as informações que cada estado e o governo federal terão que abrir ao distinto público através da Internet. Elas incluem o orçamento de cada órgão para a gestão florestal e informações georeferenciadas sobre cada plano de manejo aprovado. Mas graças principalmente à posição defendida pelos representantes de Mato Grosso na reunião do Conama, a coisa toda vai ficar ainda mais transparente do que se pensava. O estado sugeriu que no caso do orçamento, por exemplo, não fosse dado apenas o número do orçamento aprovado, mas também o que foi efetivamente realizado. E em relação às informações georeferenciadas, os matogrossenses insistiram para que além dos planos de manejo, fossem incluídas também as Unidades de Conservação, as Terras Indígenas e até quilombos.

Carolina Elia ·
14 de setembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
29 de junho de 2026

Em Parintins, ecobags pintadas à mão transformam a biodiversidade amazônica em arte

Artista utiliza ecobags como suporte para retratar a biodiversidade amazônica e ampliar o alcance da arte produzida na região

Análises
29 de junho de 2026

O Pampa não tem um dia de paz

Espera-se que a Sema seja a principal referência técnica do Estado na elaboração de normas ambientais. E isso precisa se refletir no rigor conceitual e diálogo com a ciência

Análises
26 de junho de 2026

Situação política e interesses estrangeiros ameaçam o Guaíba, no Rio Grande do Sul

Nova fábrica de celulose que poderá agravar a poluição do Guaíba (RS) tem a simpatia de políticos gaúchos de vários partidos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.