Notícias

Atraso

O Brasil ganhou, ontem,em Nairobi, o prêmio "Fóssil do Dia", atribuído pela ONG Climate Action Network (CAN) às delegações com o pior comportamento na reunião da Convenção do Clima. Ganhou o triste título de senilidade político-ambiental porque foi a delegação que mais sabotou a discussão sobre o acordo pós-Kyoto, para valer a partir de 2012. Premiação por mérito.

Sérgio Abranches ·
11 de novembro de 2006 · 20 anos atrás
  • Sérgio Abranches

    Mestre em Sociologia pela UnB e PhD em Ciência Política pela Universidade de Cornell

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
18 de junho de 2026

Bonn: a batalha sobre representação e poder de agenda

Para os países mais vulneráveis, negociações climáticas podem significar proteção ou desamparo diante da crise do clima

Cerimônia de enterro no cemitério de Redenção após a ação conjunta das polícias Militar e Civil do Pará que terminou com dez pessoas mortas no município de Pau d'Arco, em 2017. Foto: Avener Prado / Folhapress
Notícias
18 de junho de 2026

Amazônia concentra violência fundiária e baixa punição de crimes ambientais

Dados compilados pela plataforma Crime Brasil mostram que estados com mais conflitos fundiários e desmatamento registram baixa punição por crimes ambientais

Reportagens
18 de junho de 2026

Os Woehl, a Mata Atlântica e os anfíbios – uma história de amor

Germano e Elza, premiados por seu trabalho em prol da conservação, dedicam sua vida e suas economias para proteger as florestas remanescentes do interior de Santa Catarina

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.