Notícias

Espírito natalino

Fotógrafo e leitor de O Eco, Jorge Macêdo manda a foto ao lado, tirada há exatamente um ano, para lembrar como as tartarugas que vivem nos rios de Roraima sofrem no natal. A imagem foi capturada depois de uma operação conjunta do Ibama, Fundação Estadual de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Femact).e Polícia Militar de Roraima no baixo rio Branco, onde há duas semanas uma equipe do Ibama sofreu uma emboscada. Foram apreendidas 700 tartarugas que iam para Manaus para fazerem companhia a perus e presuntos tender nas ceias do dia 24 de dezembro.

Redação ((o))eco ·
21 de novembro de 2006 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
23 de março de 2026

Os planos climáticos do Brasil e França

A crise climática testa menos a eloquência dos governos e mais sua aptidão para reorganizar materialmente a economia, o território e o poder público

Reportagens
23 de março de 2026

COP15 – Países se reúnem para discutir desafios de cuidar de quem não tem endereço fixo

Confira entrevista exclusiva com presidente da COP15, João Paulo Capobianco, sobre Conferência das Espécies Migratórias, que acontece no Brasil esta semana

Salada Verde
23 de março de 2026

Governo cria nova área protegida no Cerrado de Minas Gerais

Com 41 mil hectares, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Córregos dos Vales do Norte de Minas visa proteger nascentes e comunidades tradicionais da região

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.