Notícias

Corredor pantaneiro

As ONGs Ecotrópica e a Conservação Internacional promoveram nesta semana uma oficina para discutir junto com a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso a implementação de um corredor ecológico entre Cuiabá e a região de São Lourenço, no Pantanal. Segundo as entidades, cerca de 95% dessa área, com mais de três milhões de hectares de Cerrado e matas de transição, está ameaçada por ocupação desordenada,pecuária e mineração. A idéia é incluir nesse corredor  cinco áreas indígenas, 11 unidades de conservação estaduais, quatro municipais, além do Parque Nacional do Pantanal, e as quatro Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) administradas pela Ecotrópica, a do Sesc Pantanal e a da fazenda Basso, em Rondonópolis.

Carolina Elia ·
29 de novembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
30 de junho de 2026

“ANTA – o filme” leva às telas o maior mamífero terrestre da América do Sul

Documentário celebra 30 anos da pesquisa liderada por Patrícia Médici, acompanha o trabalho da INCAB na conservação das antas e apresenta a importância da jardineira da floresta

Notícias
30 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo H

Espanha lidera o favoritismo esportivo e na conservação; Arábia Saudita mostrou pouco em campo, mas ficou em segundo lugar quando o assunto é área protegida

Análises
30 de junho de 2026

Coexistência humano-fauna: uma agenda para além da conservação

O futuro da biodiversidade depende menos de separar pessoas e natureza e mais sobre aprender a governar as relações entre elas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.