Notícias

Bonança

O Ministério Público Estadual ganhou em 2ª instância ação que condena o governo estadual por desvio de cerca de 850 milhões de reais do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (FECAM). Esses recursos, constituídos por percentual de royalties devidos ao Estado do Rio pela exploração de petróleo e gás e multas de compensação ambiental, foram usados por sucessivos governos estaduais, entre 1995 e 2003, para fins que não tinham nada a ver com o meio ambiente. Pela decisão da justiça, o governo terá que repor cada centavo que tirou do FECAM.

Redação ((o))eco ·
15 de dezembro de 2006 · 19 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.