Notícias

Os Mutuns sobrevivem na REGUA

Está fazendo um ano que começou a ser colocada em prática a reintrodução dos mutuns-do-sudeste na REGUA - Reserva Ecológica de Guapiaçu, no estado do Rio. Christine Steiner São Bernardo, a bióloga que acompanha projeto, registra no seu mais recente relatório que 13 dos 22 mutuns introduzidos desde o 2º semestre de 2006 ainda estão vivos. Onze deles estão andando pelas florestas da reserva, e dois indivíduos serão devolvidos à CRAX, pois foram encontrados no quintal de uma casa próxima à reserva, convivendo com animais domésticos.

Redação ((o))eco ·
30 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de agosto de 2026

O século XXI começou no subsolo

O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania

Notícias
21 de agosto de 2026

Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas

A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.