Notícias

Balanço

O Ibama de Mato Grosso divulgou o balanço da operação de fiscalização que desempenhou no norte do estado nos últimos 30 dias. Foram aplicadas 70 autuações por crimes ambientais na região, o que totaliza 12 milhões de reais em multas. E embargados seis mil hectares de áreas desmatadas ilegalmente, além de três serrarias nos municípios de Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde. Sete mil metros cúbicos de madeira em tora e mil metros cúbicos de madeira serrada sem origem conhecida também foram apreendidos.

Redação ((o))eco ·
5 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Notícias
23 de outubro de 2026

Micos-leões-pretos formam novos grupos após transferência no oeste paulista

Estudo publicado em revista científica analisa o deslocamento de nove animais para reforçar população ameaçada de desaparecer no Pontal do Paranapanema →

Reportagens
22 de outubro de 2026

Quem são os 20 deputados e senadores eleitos que têm projetos contra UCs

Apuração de ((o))eco revela as propostas que atacam as unidades de conservação que estão por trás de parlamentares eleitos para mais um mandato no Congresso Nacional →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.