Notícias

Brasil a fora

O Greenpeace segue na campanha para dar visibilidade nacional ao problema das queimadas na Amazônia. Depois de oito dos seus ativistas terem sido impedidos por madeireiros de levar uma tora de castanheira queimada do Pará para exibir no sul maravilha, a organização realizou eventos em Porto Alegre e Salvador. Nesta quarta, em Salvador, mais de 500 pessoas entraram no abaixo-assinado pelo fim do desmatamento. Sábado, dia 03, é a vez de Manaus receber a exposição itinerante 'Aquecimento global: apague essa idéia'. A mostra acontece no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas.

Redação ((o))eco ·
1 de novembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.