Notícias

Cavernas paranaenses

Não são só as cavernas do Estado de São Paulo que passam por problemas. Um levantamento feito pela ONG GEEP-Açungui (Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná) mostrou que, das 268 cavernas já cadastradas no Paraná, 32% estão parcial ou totalmente destruídas. Em alguns municípios vizinhos a Curitiba esse percentual chega a 90%.

Redação ((o))eco ·
3 de abril de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
29 de junho de 2026

Em Parintins, ecobags pintadas à mão transformam a biodiversidade amazônica em arte

Artista utiliza ecobags como suporte para retratar a biodiversidade amazônica e ampliar o alcance da arte produzida na região

Análises
29 de junho de 2026

O Pampa não tem um dia de paz

Espera-se que a Sema seja a principal referência técnica do Estado na elaboração de normas ambientais. E isso precisa se refletir no rigor conceitual e diálogo com a ciência

Análises
26 de junho de 2026

Situação política e interesses estrangeiros ameaçam o Guaíba, no Rio Grande do Sul

Nova fábrica de celulose que poderá agravar a poluição do Guaíba (RS) tem a simpatia de políticos gaúchos de vários partidos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.