Notícias

Boletim COP 27: Greenwashing, direitos humanos e sociedade civil

Greve de fome e iminente morte do ativista egípcio Alaa Abd El-Fattah, preso desde 2019, toma conta do dia na COP. Ouça o resumo do dia na terceira edição do nosso podcast

Redação ((o))eco ·
8 de novembro de 2022 · 1 anos atrás

O ativista egípcio Alaa Abd El-Fattah está em greve de fome desde abril. Ele foi um dos líderes da Revolta Árabe, em 2011, e passou a última década entrando e saindo da cadeia, sempre por motivos políticos. Protestar contra o governo egípcio é considerado crime. A situação do militante, que desde domingo passou a se recusar a ingerir água, joga uma nuvem sobre uma Conferência do Clima onde os protestos foram proibidos. 

O sacrifício de Abdul Fatah foi um dos principais assuntos do terceiro dia da 27ª Conferência das Partes do Clima (COP-27), repercutido no nosso podcast especial sobre o evento, que também comenta sobre o um documento lançado hoje contra a maquiagem verde (greenwashing) e as novidades que estão rolando no Brazil Climate Action Hub, espaço da sociedade brasileira na COP27.

Escute:

Leia também

Salada Verde
8 de novembro de 2022

Quentinhas do Clima #1 – Livro de regras para evitar o greenwashing

((o))eco estreia nesta terça-feira (8) o Quentinhas do Clima, um boletim com as notícias mais recentes da COP-27, que acontece no Egito até o próximo dia 18. Confira:

Salada Verde
7 de novembro de 2022

Boletim COP 27: Desorganização, filas e muito calor

Sobram filas e falta organização na Conferência que começou ontem no Egito. COP começa sem muita perspectiva de que haverá aumento de ambição. Ouça:

Notícias
7 de novembro de 2022

Al Gore exorta líderes mundiais: “não é hora para covardia moral”

Em discurso na abertura oficial da Conferência da ONU sobre Clima, ex-vice-presidente americano congratulou indiretamente vitória de Lula

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.