Reportagens

Aves em foco

O Concurso Avistar- Itaú BBA de Fotografia divulga os vencedores do prêmio que tinha como única exigência receber belas imagens de pássaros brasileiros registrados em liberdade.

Redação ((o))eco ·
4 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Vêm de todo o Brasil e também dos Estados Unidos e da Espanha os vencedores do concurso Avistar- Itaú BBA de Fotografia,listados no site do evento. As imagens, clicadas em território nacional por amadores ou profissionais, mostram apenas aves em liberdade. Os admiradores da avifauna brasileira e da fotografia em geral não vão se decepcionar. Entre outros, os curiosos poderão ver um bico-de-agulha-de-rabo-vermelho prestes a tornar evidente uma de suas funções na cadeia alimentar ou vários periquitos-reis em posições completamente diferentes. Vale lembrar que os jurados tiveram um trabalho dificílimo de escolha: foram 4.959 fotos de 2.436 pessoas de todos os cantos do planeta, com excelente qualidade. A vencedora do prêmio Hors Concurs foi a imagem do pica-pau-do-parnaíba (celeus obrieni), uma raríssima espécie de pica-pau da nossa fauna. Acompanhe aqui em O Eco uma prévia das fotografias premiadas, que serão expostas no II Encontro Brasileiro de Observação de Aves, a ser realizado no Parque Villa Lobos, em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 03 de junho.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Análises
27 de agosto de 2026

O que a decisão sobre o zoneamento de São Paulo revela sobre o planejamento ambiental das cidades

São Paulo instituiu um Plano de Ação Climática e um Orçamento Climático. Mas esses instrumentos serão contraditórios se, simultaneamente, o zoneamento ampliar a impermeabilização

Reportagens
27 de agosto de 2026

O problema e as soluções para o lixo na montanha mais alta do mundo

Documentário acompanha brasileiro em jornada no Everest e convida a sociedade a assumir responsabilidade sobre os cuidados com os ambientes naturais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.