Reportagens

Fome de progresso no Porto de Santos

Obra no canal do Porto de Santos trará impactos que não foram considerados pelo empreendedor. Ibama emite licença com parecer desfavorável do estado.

Redação ((o))eco ·
24 de outubro de 2008 · 16 anos atrás
Clique para assistir o vídeo
Clique para assistir o vídeo
O lobby para que a dragagem de aprofundamento do canal se concretize é grande e encontra respaldo na velha desculpa do desenvolvimento. Figuras de grande peso estão nesta briga entre progresso a todo custo e preservação da natureza, como o próprio governo federal, que planeja investir 167,2 milhões de reais do PAC na obra. Os que estão do lado do meio ambiente e da qualidade de vida provavelmente terão de sair de mansinho para não perder a luta por nocaute.

Leia também

Salada Verde
18 de junho de 2024

Até o momento, servidores ambientais já aprovaram greve em 17 estados

Servidores do Ministério do Meio Ambiente também aprovaram greve; assembleia do Ceará foi contra, e 9 estados ainda não realizaram suas votações. Negociações estão em impasse

Salada Verde
18 de junho de 2024

Fogo queimou 68% da vegetação nativa do país em 38 anos, mostra MapBiomas

Área queimada somente em 2023 foi equivalente à metade do território da Bélgica, indica a 3ª Coleção do MapBiomas fogo, lançado nesta terça-feira (18)

Notícias
18 de junho de 2024

Investigação levanta suspeitas sobre atuação do zoo indiano que recebeu ararinhas-azuis

Regras para receber animais ameaçados teriam sido dribladas e a entidade virou grande destino de espécies apreendidas no país

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.