Reportagens

A natureza de Fortaleza

Duas áreas ainda desocupadas em Fortaleza, o Parque Ecológico do Cocó e a praia do Futuro sofrem com a especulação imobiliária. Os prédios tomaram conta da paisagem.

Felipe Lobo ·
20 de junho de 2008 · 18 anos atrás
  • Felipe Lobo

    Sócio da Na Boca do Lobo, especialista em comunicação, sustentabilidade e mudanças climáticas, e criador da exposição O Dia Seguinte

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
23 de setembro de 2026

A Natureza da Conversa #1 – Como o Brasil pode aproveitar a transição ecológica da China

Na estreia do podcast, o tema é a transformação profunda no modelo produtivo da China, que vem investindo massivamente na transição para uma agricultura regenerativa e orgânica

Colunas
23 de setembro de 2026

Quem é reconhecido na produção de conhecimento?

Na comunicação ambiental, a disputa não está apenas nas narrativas sobre a crise, mas também em quem tem legitimidade para produzir o conhecimento que ajuda a explicá-la

O presidente da Republica do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva fala durante à 81 Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU em Nova York nos Estados Unidos nesta terça-feira, 22 de setembro de 2026 (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress)
Colunas
22 de setembro de 2026

A paz com a natureza será a garantia da paz entre os povos

A paz do século XXI não será construída apenas quando silenciarem as armas. Ela dependerá também da nossa capacidade de preservar as condições naturais que sustentam sociedades

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.