Reportagens

Perdão ambiental

Dois anos depois de propagandear programa que anistia infratores ambientais, o governo de Mato Grosso assinou o decreto que regulamenta a estratégia.

Redação ((o))eco ·
17 de novembro de 2009 · 12 anos atrás

Depois de, por dois anos, propagandear o programa estadual que anistia infratores ambientais, o MT Legal, o governo de Mato Grosso assinou nesta semana o decreto que regulamenta a estratégia. A intenção é de que, sem multas, o estado consiga fazer a regularização fundiária e dos passivos ambientais em todas as propriedades. O decreto prevê prazo de três anos para a recomposição florestal em áreas desmatadas até dezembro de 2007 numa extensão de até 500 hectares. Em zonas maiores, até 3 mil hectares, o proprietário tem dois anos para iniciar a recuperação e acima disso deverá começar os trabalhos dentro de um ano. Quem tiver contas a acertar com o meio ambiente e não aderir ao programa dentro de um ano não poderá gozar dos benefícios. O governo promete gastar dois milhões de reais com o MT Legal.

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 2

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.


    1. JOCEMIR VIEIRA JUNIOR diz:

      Verdade.
      E um ano e seis meses é muito pouco pra esse tipo de crime!