Nesta quinta-feira, Yvo de Boer, secretário-executivo da Convenção sobre Clima das Nações Unidas, anunciou que vai deixar o cargo em julho para se tornar consultor climático do grupo KPMG. Ele garantiu que a decisão, tomada dois meses após a conferência de Copenhague, não tem relação com o resultado frustrante da reunião. De Boer está à frente das negociações climáticas na ONU desde setembro de 2006. John Vidal, jornalista do britânico The Guardian, publicou hoje um artigo sobre a performance de De Boer nos últimos quatro anos. Clique aqui para conferir (em inglês).
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Vegetação interrompida: levantamento mostra avanço da fragmentação de habitats no Brasil
Mata Atlântica e Cerrado são os biomas com maior número de fragmentos; do outro lado políticas apresentadas na COP17 buscam fomentar corredores ecológicos →
Avaliação da IUCN revela situação crítica de cinco ecorregiões de recifes brasileiros
Ondas de calor marinhas, branqueamento e mortalidade de corais agravam a situação dos recifes brasileiros, segundo levantamento global inédita →
É preciso enxergar o Tietê vivo por baixo da poluição
O que eu vi com meus próprios olhos foi um rio que nasce limpo, apesar de não imaculado, e vai desaguar na bacia do Paraná absolutamente lindo →
