A explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México pode se tornar o maior desastre ambiental dos Estados Unidos. A plataforma submergiu no Atlântico e cerca de 800 mil litros de óleo cru estão sendo despejados no mar já há duas semanas. A explosão da plataforma antes de afundar completamente pode ser vista em imagem do dia 21 de Abril feita pelo sensor MODIS (Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer) do satélite Aqua da NASA . Depois nas imagens seguintes, também dos satélites da NASA mostram a mancha de óleo aproximando-se da costa e do delta do rio Mississipi.
Imagem de 21 de Abril (OBS: Indicações em inglês – Oil Plataform para plataforma de petróleo e
Smoke para a fumaça lançada pela plataforma)
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Goleiro de Cabo Verde é homenageado com nova espécie marinha
Vozinha, herói na campanha histórica do país africano na Copa do Mundo de 2026, teve seu nome dado a um recém-descoberto molusco do Caribe →
Campanha premiada em Cannes coloca conservação marinha brasileira em evidência
Reconhecimento em Festival de Criatividade de Cannes impulsiona debate sobre conservação marinha e reforça criação da maior área protegida do oceano brasileiro →
Quem destrói mais – agronegócio ou El Niño?
Enquanto as oscilações do El Niño são temporárias, a destruição contínua gerada pelo agronegócio impõe um colapso hídrico e climático de longa duração →

