Reportagens

Década da luta contra a desertificação

ONU anuncia a criação da década contra a degradação ambiental em áreas secas 

Redação ((o))eco ·
19 de agosto de 2010 · 11 anos atrás
A ONU decretou a década de 2010 a 2020 como a da luta contra a desertificação, marco que visa aumentar a atenção e a conscientização para a proteção e gestão das àreas desérticas do planeta.

O secretário geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon alega que a degradação das terras, seja por mudanças climáticas, agricultura insustentável ou uma administração ruim dos recursos hídricos é uma ameaça para humanidade, principalmente para a produção de alimentos.

O anúncio da luta contra a desertificação aconteceu em Fortaleza, durante a segunda Conferência Internacional do Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em regiões do Semi-árido (ICID 2010) como divulgação para a América do Sul. Na África, a divulgação regional se deu em Nairobi, no Kenya na UNEP – o Programa Ambiental da ONU. Outros anúncios estão marcados para Nova Iorque nos EUA em setembro para a região da América do Norte, na República da Coréia em outubro para a região asiática e em novembro para a Europa.

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.