Salada Verde

Gigante de grãos quer Brasil

A maior processadora de grãos do mundo, a americana Archer Daniels Midland (ADM), afirmou, na última terça-feira, que pretende estender suas asinhas para o lado do Brasil. Preocupada com a crise que o setor americano de produção de etanol de milho enfrenta, com a alta dos preços do grão e a dificuldade de expansão das atividades, o que a empresa pretende é firmar parcerias com empresas brasileiras e investir na produção de etanol de cana-de-açúcar no país. E não é só no etanol que a ADM está interessada. Segundo notícia do Financial Times, há ainda “toda uma gama de novas oportunidades” para a empresa nas terras brasileiras.

Salada Verde ·
7 de agosto de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Reportagens
22 de abril de 2025

Elevação do nível do mar ameaça aves limícolas migratórias

Estudo mostra que o aumento do nível do mar e a compactação de planícies de maré no Amapá reduzem o alimento para aves migratórias, aumentando seu risco de extinção.

Notícias
22 de abril de 2025

Governança climática brasileira é centralizada e anacrônica, dizem especialistas

FGV e Instituto Talanoa propõem criação de um “Sistema Nacional” de Clima para o Brasil

Notícias
22 de abril de 2025

Projeto quer reduzir APA da Baleia-Franca, em Santa Catarina

O projeto de lei pretende excluir toda a faixa terrestre da Área de Proteção Ambiental catarinense, sob alegação de que foco deve estar nos ecossistemas marinhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.