Salada Verde

Manobra pelo código florestal

Parlamentares petistas apresentam projeto de lei sobre proteção das florestas para tentar conduzir a tramitação de propostas contra a manutenção do Código Florestal.

Salada Verde ·
15 de maio de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Em manobra encabeçada por parlamentares petistas como Leonardo Monteiro (MG), Geraldo Magela (DF) e Nilson Mourão (AC), foi protocolado ontem o projeto de lei 5226, tratando da proteção das florestas e outras formações. Veja aqui a proposta. Assim, a esquerda espera ao menos conduzir mais de perto a tramitação de propostas que pretendem alterar o Código Florestal, pois qualquer texto apresentado em seguida, por ruralistas inclusive, será apensado a esse. Valdir Colatto (PMDB/SC) e outros deputados ruralistas previam apresentar até hoje (15) uma proposta de “Código Ambiental” para o país. A votação de quarta-feira (13) na Câmara que resultou na aprovação da polêmica Medida Provisória 458 aconteceu em bloco, e só o do PPS disse não.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de setembro de 2026

Quem faz a coexistência entre pessoas e fauna silvestre acontecer?

Por que precisamos reconhecer, formar e apoiar gestores e gestoras de coexistência e entender seu papel na conservação de espécies em conflito com moradores

Análises
21 de setembro de 2026

Ariranhas em risco: como conciliar conservação e turismo de observação?

O Pantanal se consolida como destino mundial de observação de fauna, mas o crescimento do turismo ainda ocorre sem diretrizes e políticas claras

Externo
18 de setembro de 2026

Na Amazônia, zonas eleitorais com mais evangélicos e brancos tendem a votar em candidatos contra o clima 

Análise exclusiva da InfoAmazonia cruza dados eleitorais e demográficos e identifica associação entre composição racial e religiosa das zonas eleitorais amazônicas e a queda no alinhamento à pauta climática

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.