Acordo firmado hoje entre Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) permitirá a chegada da “Justiça Digital” em tribunais da Amazônia Legal. Para tanto, serão instaladas antenas de comunicação via satélite para interligar as varas de justiça, em pontos isolados da região. Assim, elas terão comunicação via internet com tribunais do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso e Roraima. A idéia é ter 150 antenas na Amazônia. Esse tipo de aparelho tem servido a diversos organismos na região norte, como Funai, Polícia Federal, Exército, Aeronáutica, Embrapa, governos estaduais, prefeituras, Ibama, Defesa Civil e ICMBio.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O papel das pessoas na recuperação de um rio
A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment →
STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão
Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais →
Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras
Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos →

