Salada Verde

Belo Monte via @AnaJulia

Seguindo ordem de Lula de que Pará deve comprar "briga" em defesa de hidrelétrica, governadora usa blog e twitter como armas de guerra.

Salada Verde ·
11 de maio de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, tem aproveitado o poder de viral de notícias das redes sociais para manifestar seu apoio à construção da hidrelétrica de Belo Monte.

Em recente visita ao município de Tomé-Açú, no Pará, por ocasião do lançamento do programa nacional de produção de óleo de palma, Lula aproveitou para defender a construção da usina. Disse que “Belo Monte é importante para o desenvolvimento do Brasil e do Pará, ou o Pará quer continuar a ser apenas exportador de minério?”. Afirmou, inclusive, que o Estado deve fazer uma “briga nacional” pela construção da mesma. 

Após o discurso acalorado em favor da usina, Lula reuniu-se com prefeitos da região do Xingu e com a governadora do Pará. O pedido do presidente, quanto à tal “briga” pela construção da usina, foi prontamente atendido por Ana Júlia. Um dia após reunir-se com Lula, ela publicou uma postagem em seu blog, no dia 7 de maio, cujo título é “Prefeitos do Xingu: total apoio a Belo Monte”. 

De acordo com ela, “Lula garantiu que Belo Monte será modelo de hidrelétrica, em termos de cuidados e proteção à natureza e às populações (tradicionais)”. Ana Júlia também tem defendido a construção de Belo Monte através de sua página no twitter. 

Blog Ana Júlia: http://anajuliacarepa13.blogspot.com 

(Karina Miotto)

Leia também

Notícias
22 de julho de 2024

Paul Watson, fundador do Greenpeace e protetor de baleias, é preso na Groenlândia

Ambientalista foi detido por agentes da polícia federal da Dinamarca, em cumprimento a mandado de prisão do Japão; ele partia da Irlanda para confrontar navio baleeiro japonês

Salada Verde
22 de julho de 2024

Encontro de alto nível sobre ação climática reúne ministros e líderes de 30 nações

8ª Conferência Ministerial sobre Ação Climática (MoCA), realizada este ano na China, tem objetivo de destravar discussões que ficaram emperradas em Bonn

Notícias
22 de julho de 2024

Ministério Público investiga esquema de propina em órgão ambiental da Bahia

Servidores, ex-funcionários e outros investigados teriam recebido até R$ 16,5 milhões de fazendeiros para facilitar concessão de licenças ambientais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.