Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, tem aproveitado o poder de viral de notícias das redes sociais para manifestar seu apoio à construção da hidrelétrica de Belo Monte.
Em recente visita ao município de Tomé-Açú, no Pará, por ocasião do lançamento do programa nacional de produção de óleo de palma, Lula aproveitou para defender a construção da usina. Disse que “Belo Monte é importante para o desenvolvimento do Brasil e do Pará, ou o Pará quer continuar a ser apenas exportador de minério?”. Afirmou, inclusive, que o Estado deve fazer uma “briga nacional” pela construção da mesma.
Após o discurso acalorado em favor da usina, Lula reuniu-se com prefeitos da região do Xingu e com a governadora do Pará. O pedido do presidente, quanto à tal “briga” pela construção da usina, foi prontamente atendido por Ana Júlia. Um dia após reunir-se com Lula, ela publicou uma postagem em seu blog, no dia 7 de maio, cujo título é “Prefeitos do Xingu: total apoio a Belo Monte”.
De acordo com ela, “Lula garantiu que Belo Monte será modelo de hidrelétrica, em termos de cuidados e proteção à natureza e às populações (tradicionais)”. Ana Júlia também tem defendido a construção de Belo Monte através de sua página no twitter.
Blog Ana Júlia: http://anajuliacarepa13.blogspot.com
(Karina Miotto)
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção
Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →
Proteger a biodiversidade exige conectar territórios
Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →
MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade
Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →
