
Os animais, a arma e a embarcação com motor foram apreendidos e os homens foram levados para a delegacia de Aquidauana, onde foram autuados pelo crime ambiental. Se a justiça brasileira não falhar, o trio pode ser condenado de seis meses a um ano de detenção. Além disso, cada um foi multado em R$ 3.500,00 pelo abate dos animais. (Fábio Pellegrini)
Leia também
Caçadores presos em pousada no Pantanal
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Destinação inadequada de lixo freia meta de biometano prevista para 2026
Com 3 mil lixões ativos, Brasil desperdiça 28 milhões de toneladas de lixo por dia que poderiam virar biometano se fossem corretamente destinados →
Estudo revela formas de conservar linhagem única do pau-brasil no Rio
Pesquisa encontra 30 novos locais com a linhagem arruda-RJ e propõe protocolo de urgência para proteger a diversidade genética da espécie em 11 cidades →
Concessão inédita em gleba pública testa novo modelo de gestão para florestas na Amazônia
Edital para a Gleba Castanho leva concessões a terras públicas não destinadas e reacende debate sobre governança, controle territorial e combate ao desmatamento →

