Salada Verde

‘Dança das cadeiras’ no governo

Ex-ministra da Pesca, Ideli Salvatti, que assume as Relações Institucionais, diz que a interlocução acerca do Código Florestal será uma de suas prioridades

Redação ((o))eco ·
14 de junho de 2011 · 10 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Como último ato enquanto ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti assinou, na última sexta-feira (10), a Instrução Normativa Interministerial (INI) nº 10, que cria novas regras para a concessão de permissão para acesso e uso sustentável dos recursos pesqueiros.

A medida já estava prevista para ser tomada, mas teve de ser adiantada na agenda, antes que a ministra passasse, no mesmo dia, a comandar oficialmente a pasta das Relações Institucionais. Ideli trocou de lugar com o agora ministro da Pesca Luiz Sérgio, numa verdadeira “dança das cadeiras” governista. Ele disse se sentir “apenas mudando de trincheira”.

Já ela afirmou que, como interlocutora dos assuntos do governo com o Congresso, uma de suas prioridades será o projeto de reforma do Código Florestal Brasileiro. No Senado, o desafio será melhorar o texto, aprovado na Câmara à revelia do Planalto.

 

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.