
A Fundação Avina e o Fundo Vale, Fundación Avina e a Articulação Regional Amazônica fazem chamada lançaram chamada para a 2ª fase de estudos sobre os fluxos de informação e colaboração entre as pessoas que atuam na Amazônia. O projeto Estudo de Redes – Sinergia Pan-Amazônica 2, permitirá mapear essa rede e ajudará a entender a melhor forma de fortalecer os atores para a conservação do bioma, além de desenvolver estratégias colaborativas entre os diferentes atores.
Assim, caso o leitor trabalhe com o bioma amazônico e queira participar da iniciativa, basta preencher um questionário que leva em média 7 minutos para responder. O prazo para as respostas se encerra em 10 de junho, terça-feira.
Os participantes receberão um mapa individual com os resultados, para que vejam e entendam o impacto de cada um nessas redes pan-amazônicas. Organizações que contribuírem com a iniciativa terão acesso ao mapa organizacional, também acompanhado do guia.
Basta clicar aqui para participar!
Leia Também
“Integração panamazônica é vital”
Empreendedorismo, qualidade indispensável
Um mundo proativo precisa acreditar que é possível melhorar
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Nem todas as iniciativas do Congresso Nacional são contrárias à agenda política climática
Apesar do histórico ruim e do lobby em favor de retrocessos, há um pacote de bons projetos que podem trazer avanços reais em 2026. Precisamos conhecê-las para pressionar por avanços →
Na Chapada do Araripe, expansão de monoculturas acompanha alta de 2.800% no desmatamento
Conhecida como ‘Caixa d’Água do Sertão’, a região que se estende por três estados vê sua segurança hídrica ameaçada pela expansão do agronegócio →
Ano Internacional da Agricultora 2026: uma agenda para a América Latina e o Caribe
As mulheres representam 36% da força de trabalho dos sistemas agroalimentares da Região; no entanto, continuam participando em condições profundamente desiguais →

