Salada Verde

Autódromo: consulta para derrubar a Floresta do Camboatá está marcada para o dia 7

Audiência pública virtual foi liberada pelo STF e terá apresentação do relatório de impacto ambiental. Etapa é exigência da legislação para o recebimento da licença prévia

Daniele Bragança ·
30 de julho de 2020 · 4 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Reprodução: Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

O governo do Rio oficializou a convocação para a audiência pública virtual que vai decidir o destino da Floresta do Camboatá, em Deodoro, Zona Norte do Rio de Janeiro, terreno onde pretendem construir um autódromo. A cobertura vegetal no lugar é um dos raros redutos de Mata Atlântica em terrenos planos na capital. A audiência virtual ocorrerá no dia 07 de agosto, às 19h, e é uma das etapas obrigatórias para a obtenção da licença prévia.

Quem quiser participar da audiência pública pode se inscrever através deste link.

A audiência estava marcada para março, mas com a pandemia, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro conseguiu liminar para adiar a audiência. A decisão judicial foi derrubada semana passada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. (Daniele Bragança)

 

Leia Também

No meio do caminho de um autódromo, há uma  floresta

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Reportagens
30 de junho de 2019

No meio do caminho de um autódromo, há uma  floresta

Jardim Botânico do Rio de Janeiro defende  manutenção de rara vegetação de Mata Atlântica em local reservado a uma pista de corrida

Notícias
20 de dezembro de 2024

COP da Desertificação avança em financiamento, mas não consegue mecanismo contra secas

Reunião não teve acordo por arcabouço global e vinculante de medidas contra secas; participação de indígenas e financiamento bilionário a 80 países vulneráveis a secas foram aprovados

Reportagens
20 de dezembro de 2024

Refinaria da Petrobras funciona há 40 dias sem licença para operação comercial

Inea diz que usina de processamento de gás natural (UPGN) no antigo Comperj ainda se encontra na fase de pré-operação, diferentemente do que anunciou a empresa

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 27

  1. maria Luiz diz:

    Um Absurdo CRUEL !! Ignorância mais Ganancia resulta em maldade e prejuízo para a população-
    Contra. Contra! E nada de audiência online! e em horário tardio! Responsabilidade !!!


  2. Luiz Claudio diz:

    Mas que ideia abominável!! Inaceitável!! Ela PRECISA ser preservado! Moro perto e todos os dias por volta das 15/16h uma revoada de maritacas sobrevoa o bairro numa linda barulheira lembrando que ali tem uma floresta! Construam o autódromo naquele imenso complexo abandonado e sub-utilizado das olimpíadas!! A floresta absorve s chuva impedindo inundações!! Não ao autódromo no Camboatá!!


  3. Jurema J Nascimento diz:

    Não estamos precisando de autódromo, estamos precisando é de hospital funcionando com o salário dos profissionais em dia, precisamos de melhorias nas escolas e salário dos profissionais em dia,precisamos de segurança, salário digno,estamos precisando que os ladrões devolvam o nosso dinheiro que foi roubado, tantas coisas pra se preocuparem,estao querendo acabar com floresta,pelo amor de Deus,vamos melhorar,as obras que fizeram para as olimpíadas está abandonada, é só dinheiro do povo gasto,e não temos o que merecemos, que vergonha


  4. ANTONIO S C CCUNHA diz:

    Sou totalmente contrário à construção desse autódromo. Se não me falha a memória, as sementes depositadas pelos atletas na abertura da Rio 2016 deveriam ter sido plantadas nessa área. Não vale a pena arriscar tanto dinheiro com a construção de um autódromo, que, além de destruir área verde, vai ser usado num único grande evento o GP Brasil de F!, que nós nem sabemos se fará sucesso no Rio. Que seja mantido em São Paulo, onde já há um autódromo, há mais público, mais riqueza, maior renda per capita. Se SP não quiser mais o GP, que ele vá para outra cidade que já possua autódromo ou que, simplesmente, não haja mais GP Brasil de Fórmula 1. Não temos mais nenhum piloto brasileiro disputando a F1.


  5. Sérgio diz:

    Preservar o verde sempre! Contra a construção do autódromo!


  6. Janie diz:

    Senhor Prefeito! Não precisamos de autódromo! Muito menos devastando uma floresta para isso! Precisamos de acesso a condições melhores de saúde, educação e segurança! Preservar a Floresta do Camboatá significa evitar futuras enchentes na área, amenização do clima da região, preservação da biodiversidade, preservar as nascentes locais. Eu votaria para que a área fosse um Parque! Estimular o acesso a pessoas para terem qualidade de vida.


  7. Luiz Claudio diz:

    Absurdo o Rio já tem autódromo o Rio precisa de verde e de segurança pública e estimular a região de campo grande as indústrias e galpões logísticos para o estado prosperar e não a este projeto de autódromo.


  8. Clarice Líbano diz:

    Não a derrubada das árvores. Não a esse absurdo projeto de construção de autódromo no RJ.


  9. Fabiane diz:

    Sou contra a derrubada! Autódromo não!!!


  10. Monica diz:

    Quantos se beneficiarão de um autódromo e quantos se beneficiam de uma floresta?
    É o poder do dinheiro se sobrepondo à saúde e aí bem estar de toda uma população. ABSURDO! Não se pode esperar nada desse presidente q fecha os olhos para a nossa amazônia


  11. Zenaide diz:

    Sou contra a derrubada da floresta. O autódromo pode ser em outro lugar.


  12. Andréa diz:

    Um total absurdo!
    Não ao desmatamento!
    Destruir uma área verde e sua biodiversidade é uma atitude que demonstra como o governo é a própria contramão da história. Lamentável e vergonhoso!


  13. Elisabeth diz:

    Tirar árvores que limpam e colocar carros que poluem! Absurdo total!


  14. Maurício diz:

    Não a derrubada da floresta. Não precisamos de autódromo, precisamos da preservação da vida.


  15. George diz:

    Sou contrário ao projeto, e também digo não para construção desse autódromo.


  16. Regina diz:

    Não à derrubada da floresta. Construam o autódromo noutro lugar.


  17. Ilda diz:

    Não!!!!!!A espécie humana apesar de tudo que tem passado ainda não percebeu que SOMO UM!. Estamos nos destruindo a cada atitude insana dessa.


  18. Silvia Ortiz diz:

  19. Cristina diz:

    Inconcebível……….Eu digo Não


  20. viviane diz:

    absurdo… tantas áreas para fazer isso. eu digo não


  21. Ricardo Montagna diz:

    Não troco floresta por autódromo


  22. silvia Borges diz:

    ABSURDO…NÃO PRECISAMOS DE AUTODROMOS..
    DESTRUIR A NATUREZA..NOSSO VERDE..ACORDAAAA
    PRESIDENTE.


  23. Rosana diz:

  24. Moema BRANQUINHO diz:

    Que loucura! Muito triste. Será que não percebem que não é necessário fazer isso. Precisamos de árvores, de verde e de educação. Precisamos viver!!


  25. Tereza C. da Silva diz:

    Pebso ser inconcebível destruir uma dlstruir uma floresta para a construção de um autódromo, num momento que o planeta e os seres que nele habitam necessitam de árvores. Sou contra a derrubada!


  26. Adriana diz:

    1. María Edileusa diz: