Neste domingo (16), a diretoria da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso completa seu primeiro ano a frente do ambicioso projeto de conectar o Brasil por trilhas. A iniciativa, coordenada por voluntários em conjunto com equipes de áreas protegidas, já implementou mais de 3 mil quilômetros de trilhas e parte dessa trajetória será lembrada e compartilhada em live que vai ao ar às 19 horas. O evento virtual também marca a celebração da parceria com ((o))eco que irá participar das lives semanais da Rede e em paralelo produzir uma série de artigos sobre os temas levantados, como a importância dos corredores ecológicos, do voluntariado, ou mesmo com para mostrar alguns desses caminhos que começam a nascer – e conectar – o país.
Nesta live especial de aniversário, o painel será formado pelo presidente da Rede, Hugo de Castro; pela gerente do Parque Estadual do Ibitipoca e integrante da diretoria da Rede, Clarice Silva; e pelo analista ambiental do ICMBio, Paulo Faria, com muita experiência com uso público e na promoção das trilhas de longo curso. O representante do Ministério do Meio Ambiente, Bernardo Issa também fará parte do evento. A conversa será mediada por Pedro Cunha e Menezes, também parte da diretoria da Rede, e pela repórter da casa, Duda Menegassi. Para assistir a esse bate-papo, enviar perguntas e celebrar tanto o aniversário de 1 ano da diretoria da Rede quanto a parceria com ((o))eco, basta acompanhar pelas páginas da Rede no Youtube e no Facebook.

Serviço:
Live Rede Brasileira de Trilhas aniversário + parceria ((o))eco
Data: 16 de agosto, domingo
Horário: 19h
Link: Youtube e Facebook
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Caminhoneiros autônomos reclamam de dificuldade na aquisição de veículos menos poluentes
Relatos mostram que em três anos de vigência do Proconve P8, Brasil não avançou para transição energética justa no transporte rodoviário de carga →
Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica
O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado →
Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul
Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas →

A live está gravada e disponível no canal de YouTube ad Rede Brasileira de Trilhas. Rede e OECO juntos. Parceria para a conservação
Rede Brasileira de Trilhas Pegadas Amarelas e Pretas Conectando as Unidades de Conservação Do Brasil