Livro referência sobre biologia dos insetos ganha nova edição

Um dos grandes compêndios sobre o tema, “Estudo dos Insetos”, de 1950, é reescrito com informações atualizadas e sem perder a densidade do original.

20 de março de 2016 · 8 anos atrás
Exoesqueleto de uma Cigarra. Foto: Wikipédia.

O livro “Estudo dos Insetos”, escrito originalmente em 1950 pelos americanos Donald Joyce Borror e Dwight Moore DeLong, chegou a sua sétima edição. A nova versão foi reescrita pelos professores também americanos Charles Triplehorn e Norman Johnson e traz informações atualizadas sobre a biologia, filogenia e evolução dos insetos junto com a abordagem taxionômica original.

Nesta última edição, já traduzida para o português e disponível nas livrarias pela editora Cengage Learning, os autores fazem uma introdução à diversidade dos insetos que permite um mergulho no universo por vezes minúsculo desse grupo de animais sobre os quais a ciência ainda tem muito para estudar. Os professores também fazem alertas sobre ameaças à conservação do tão pouco pensado mundo dos insetos.

O livro possui ilustrações explicativas e a completa identificação dos insetos. Para quem quiser conferir um pouco da obra, é possível ler online as primeiras 25 páginas, do total de 766, que foram disponibilizadas pela editora virtualmente através do link. Boa leitura.

Estrutura geral de um inseto. Ilustração: divulgação.