Salada Verde

Paraisópolis ganha exposição de fotos do premiado Yann Arthus-Bertrand 

Mostra "Inspira Terra" revela belíssimos cenários do planeta, ao lado de situações em que o homem interage com a natureza. Arthus-Bertrand  é especialista em fotos aéreas

Daniele Bragança ·
21 de setembro de 2020 · 4 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
A exposição vai até o dia 16 de outubro e tem entrada franca. Foto: Divulgação.

Paraisópolis, a segunda maior favela da cidade de São Paulo, recebe a exposição Inspira Terra, que traz 40 fotos do premiado fotógrafo e documentarista Yann Arthus-Bertrand, conhecido mundialmente por suas imagens aéreas, feitas a bordo de um helicóptero ou balão. 

Bertrand tem quase 50 anos de trabalho como fotógrafo, sendo um dos precursores da foto aérea. Em seu trabalho como documentarista, lançou os filmes “Terra”(2015), “Home”(2009), “Humano” (2015), e, “Mulher” (2020). 

A exposição vai até o dia 16 de outubro e tem entrada franca. Como protocolo de segurança, uso de máscaras é obrigatório, e o espaço só poderá receber, no máximo, 25% da capacidade de lotação. 

“Estou muito feliz de ter uma exposição no Brasil, que é um país que eu adoro, e que acontece na favela de Paraisópolis. A comunidade tem sido um exemplo de solidariedade e de resiliência. Tem feito muita coisa e fará ainda muito mais”, diz Yann Arthus-Bertrand.

A exposição faz parte do evento Inspira Quem jamais te esqueceria, que está na segunda edição, uma live-filme de arte e amor, em formato inédito, que mistura uma produção cinematográfica e interpretações ao vivo de grandes nomes da cena brasileira, sem fins lucrativos e feita em parceria com a comunidade de Paraisópolis. A live, que acontecerá no dia 3 de outubro, às 18h, nas redes sociais da Inspirartes Cultural, terá a participação de Gilberto Gil, Elza Soares, Chico César, Maria Gadú, Francis e Olívia Hime, Mônica Salmaso, Elisa Lucinda, Clarice Niskier, Milton Hatoum, Marcelo Gleiser, Ballet Paraisópolis, Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, Escola de Samba Unidos de Paraisópolis, entre outros.

Serviço exposição Inspira Terra Quem jamais te esqueceria

De 16/9 a 15/10

Horário: segunda a sexta, das 10h às 18h

Local: Pavilhão Social – G10 Favelas

Rua Itamotinga, 100, Paraisópolis

Entrada gratuita

Protocolo de segurança:

– espaço amplo e arejado (laterais abertas e ventiladas);

– haverá dispensers com álcool em gel 70%;

– será obrigatório o uso de máscaras individuais;

– controle de acesso

– As filas (parte externa e interna) e a entrada serão organizadas e controladas, de maneira a respeitar o distanciamento mínimo de dois metros e a capacidade máxima no ambiente, de acordo com o limite de quatro metros quadrados por usuário.

– Vamos usar menos de 25% da capacidade do local, permitindo 25 pessoas ao mesmo tempo no local (a capacidade máxima é de 106 pessoas).

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.