Em 25 anos, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.457 iniciativas ambientais por todo o território nacional. Projetos que vão desde estudos alguma espécies ameaçadas a criar novas unidades de conservação já foram contemplados. As inscrições para o mais recente edital terminam nesta quinta-feira (31).
Segundo a organização, a submissão das propostas será realizada exclusivamente pelo site ww.fundacaogrupoboticario.org.br. As iniciativas cadastradas devem ser realizadas por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.
O edital é dividido em três linhas temáticas:
– Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e RPPNs: criação, ampliação e execução de atividades prioritárias de seus Planos de Manejo.
– Espécies Ameaçadas: execução de ações prioritárias dos Planos de Ação Nacional (PAN) para espécies e ecossistemas e definição de status de ameaça.
– Ambientes Marinhos: estudos, ações e ferramentas para proteção e redução da pressão sobre a biodiversidade marinha.
Em caso de dúvidas sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Para iniciar o processo, acesse a área “O que Fazemos > Editais” no site www.fundacaogrupoboticario.org.br.
Leia Também
Fundação O Boticário abre edital para projetos de conservação
Leia também
ANA abre edital para estudo de aquífero
Trabalho será para entender e proteger o aquífero Guarani, que ocupa área equivalente a dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. →
Fundação O Boticário faz concurso de fotografia
O concurso para o calendário 2011 da Fundação O Boticário seleciona imagens de paisagens naturais enviadas por internautas. A instituição já recebeu mais de 400 fotos. →
Fundação O Boticário abre edital para projetos de conservação
Interessados podem se inscrever até 31 de março em três linhas de apoio. Serão aprovadas 20 iniciativas em todo o Brasil. →