Salada Verde

Inscrições abertas para o 1º Congresso Brasileiro de Trilhas

Evento é gratuito e será realizado em Goiânia (GO), entre os dias 25 a 29 de maio. Programação trará mesas-redondas, palestras, oficinas técnicas e minicursos

Duda Menegassi ·
21 de março de 2022 · 2 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Brasileiro de Trilhas, que será realizado entre os dias 25 e 29 de maio, com sede em Goiânia, no estado de Goiás. O evento, que será gratuito, também terá transmissão online para permitir a participação remota. A programação trará mesas-redondas, palestras, oficinas técnicas e minicursos, simultâneos à Feira de Negócios com entidades do setor público e privado, para divulgar as trilhas de longo curso e a Rede Brasileira de Trilhas e promover a capacitação e troca de experiência entre os envolvidos na implementação das trilhas de longo curso Brasil afora.

O Congresso ocorrerá no Centro Cultural Oscar Niemeyer e é destinado, principalmente, para gestores públicos e privados com atuação nas áreas de turismo e meio ambiente, gestores de unidades de conservação, voluntários da Rede Brasileira de Trilhas, operadores de turismo, empresários do setor, organizações socioambientais e iniciativas de turismo de base comunitária. O evento é realizado em parceria com o governo do estado de Goiás. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link, na página oficial da Rede. Mais detalhes da programação serão divulgados futuramente pela organização do evento.

Divulgação
  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Leia também

Salada Verde
8 de maio de 2024

Salvando pintadas (e bois) em Paragominas

No nordeste paraense, iniciativa pioneira ajuda a conservar o grande predador nativo evitando ataques ao rebanho bovino

Colunas
8 de maio de 2024

Crise do princípio da precaução ambiental em tempos de emergência climática

Para quem não teve um membro da família morto em Mariana ou Brumadinho, para quem não é Yanomami ou Krenak, para quem não dependia da pesca na baía da Guanabara, para quem não está ilhado nas águas do Guaíba, é muito cômodo falar em “novo normal” e em “resiliência”

Reportagens
7 de maio de 2024

Organização inicia debates sobre a emergência climática nas eleições municipais

“Seminários Bússola para a Construção de Cidades Resilientes”, transmitidos pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade, começaram nesta segunda e vão até sexta, das 18 às 20h

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.