Notícias

Mineração profana

Estudantes e trabalhadores agrícolas tentam impedir a mineração de ouro no Monte Quilish, considerado sagrado no Peru. Os manifestantes temem que essa atividade contamine as fontes de água do local. O curioso é que, aparentemente, o conflito surgiu após uma corte federal invalidar o zoneamento ambiental da cidade de Cajamarca, que protegia o Quilish, informa a Environmental News Network. A mineradora envolvida é controlada por uma empresa americana que, frente aos protestos, anunciou que fará um abrangente estudo de impacto ambiental, antes de prosseguir com os trabalhos de extração. Menos de 1 minuto de leitura).

Manoel Francisco Brito ·
8 de setembro de 2004 · 21 anos atrás

Leia também

Notícias
11 de dezembro de 2025

STF encerra sustentações e adia decisão sobre ações que contestam o Marco Temporal

Após dois dias de manifestações de partes e terceiros interessados, o julgamento foi suspenso. Data para retorno ainda não foi definida

Salada Verde
11 de dezembro de 2025

Site da Agência ambiental dos EUA minimiza relação entre ação humana e mudanças climáticas

EPA disse que a agência não está mais focada em proteger "agendas políticas de esquerda" e que “não aceita mais ordens do culto climático"

Notícias
11 de dezembro de 2025

Uma nova e rara espécie de bromélia que pode estar condenada pela mineração

Recém-descoberta, a minúscula planta é encontrada apenas na Serra do Pires, em Congonhas, Minas Gerais, e pode desaparecer junto com apetite da exploração mineral

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.