“Justiça de MT nega suspensão da lei que libera gado em áreas protegidas no Pantanal” e mais
25 de novembro de 2022
Aprovada em julho e sancionada em agosto, a Lei Estadual nº 11.861/22 do Mato Grosso flexibilizou a Lei do Pantanal, para liberar a criação de gado em áreas protegidas da Bacia do Alto Paraguai do território mato-grossense. Questionada por uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) movida pelo Ministério Público, a lei segue em vigor após indeferimento da ação pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso na última terça-feira (22).
O repasse de dinheiro internacional por meio de programas de compensação e serviços ambientais se tornaram insignificantes no bolo das receitas de Mato Grosso em seus programas e políticas para o meio ambiente. É o que afirmou o governador reeleito, Mauro Mendes na COP 27. Tais recursos, diz ele, passaram a ser “um troco” e “migalha” no conjunto orçamentário do estado.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Isso virou “troco” para nós, diz governador de Mato Grosso sobre programa REDD
São Paulo terá supersecretaria de meio ambiente, infraestrutura, transportes e logística
Extinção de Floresta Nacional fantasma avança na Câmara
A indústria de produtos de origem animal, a destruição dos biomas brasileiros e a crise climática global
Justiça de MT nega suspensão da lei que libera gado em áreas protegidas no Pantanal
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.