“Sociedade e Inea pressionam e PL que flexibiliza proteção do rio Paraíba do Sul encolhe” e mais
05 de dezembro de 2022
O Refúgio de Vida Silvestre do Médio Paraíba tem os objetivos de assegurar a preservação da Mata Atlântica nas margens do rio Paraíba do Sul e garantir a segurança hídrica da região metropolitana do Rio de Janeiro. Na quinta passada, a Assembleia Legislativa do estado debateu a proposta de extinção da unidade de conservação, mas, durante a sessão, graças à forte pressão da sociedade civil e do órgão ambiental estadual, a proposta não foi votada e as discussões foram adiadas para esta semana.
Encurralados pela degradação de florestas e em busca de comida e abrigo, os morcegos ainda resistem em áreas utilizadas pela pastagem. Isso é o que revela um estudo que acaba de ser publicado na revista científica alemã Mammalia por pesquisadores da a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Lula afirma que deve criar “Secretaria dos Povos Originários” com status de um Ministério
Encurralados pela degradação, morcegos ainda resistem em áreas de pasto no Pantanal
Sociedade e Inea pressionam e PL que flexibiliza proteção do rio Paraíba do Sul encolhe
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.